Bolsas de Estudo para Educação a Distância 2017: Como conseguir

Muitas pessoas tem o desejo de estudar e qualificar-se profissionalmente, afinal hoje em dia é preciso ter essa qualificação, pois as empresas sempre buscam por profissionais que saibam exercer suas funções de acordo com as exigências e com as experiências e claro, com os cursos que foram cursados. Mas sabemos que as coisas estão cada vez mais difíceis e é por esse motivo que trouxemos algumas informações sobre a Bolsas de Estudo para Educação a Distância 2017 e ensinamos o passo a passo para conseguir ter acesso a essas bolsas, a estes descontos.

Bolsas de Estudo para Educação a Distância 2017: Como conseguir

Bolsas de Estudo para Educação a Distância

Sabemos o quanto é difícil de conseguir estudar com tantas coisas para fazer e com horários complicados. Mas saiba que você poderá estudar sem ter que ir até uma unidade de ensino e ainda obter um certificado igual a de um curso presencial. Porém para estudar em um curso ead, seja ele técnico, cursos livre ou faculdade de graduação e pós-graduação, é preciso estabelecer um horário de estudo, nem queseja apenas 15 minutos diários, mas a dedicação é extremamente essencial e indispensável.

Vamos ao que interessa, para quem deseja ter acesso a bolsas de estudos, saiba que algumas faculdades que oferecem os cursos de graduação e cursos técnicos, também oferecem a possibilidade destes cursos serem financiados pelo FIES que é aquele programa do governo que oferta a oportunidade de estudo a quem não tem condição de estudar e pagar por um curso.

Confira também: MBA a Distância Grátis 2017: Vagas, Inscrições

Outro benefício para conseguir um bolsa de estudo para cursos EAD é por meio do Pronatec que também é um programa do governo e que oferece a oportunidade dos alunos estudarem com descontos de 50% a 100%. Para participar da seleção do Prouni é preciso ter estudado em escola pública ou bolsista integral na rede privada.

Algumas faculdades oferecem a possibilidade do aluno estuda com alguns descontos que são ofertados pela própria unidade de ensino. Outra proposta bem interessante é o Educa Mais Brasil que é um programa que oferece diversas bolsas de descontos para quem deseja estudar em cursos a distância e de qualidade. Para ter acesso a essas bolsas, basta acessar o link oficial Educa Mais Brasil e procurar pelo curso que desejar e pela instituição de ensino. Confira as faculdades que oferecem as melhores opções de bolsas de estudo para o curso que você deseja. Aproveite essa oportunidade, pois a qualificação profissional está mais perto do que você imagina.