Curso EAD Jogos Digitais 2017: Onde se inscrever

O mercado de games no Brasil cresceu, em média, 12% nos últimos cinco anos, segundo a Abragames, a associação dos desenvolvedores. Com um mercado tão promissor, é natural que aumente a demanda por profissionais qualificados e criativos que consigam criar e desenvolver jogos eletrônicos. Se você se identifica com esse perfil, confira algumas dicas de Curso EAD Jogos Digitais 2017.

Curso EAD Jogos Digitais 2017

Curso EAD Jogos Digitais 2017

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um em cada quatro brasileiros joga algum tipo de game, seja no celular, computador ou tablet. Como é um público que não para de aumentar, o mercado deve se manter aquecido nos próximos anos.

O profissional da área pode trabalhar em empresas desenvolvedoras de jogos, em agências de publicidade, de produção de vídeo e cinema, de desenvolvimento de software, em produtoras de sites, em estúdios de arte e animação e ainda pode prestar serviço a distância.

jogos

Os jogos digitais são considerados uma atividade da Economia Criativa, pois mesclam a criatividade ao seu valor econômico, e ultrapassaram o viés do entretenimento. Atualmente, muitos jogos são usados como importantes ferramentas pedagógicas, utilizadas em escolas e em treinamentos empresariais.

A formação nesta área mescla conhecimentos em informática e desenho. O profissional pode criar jogos de entretenimento, educativos, interativos, publicitários e empresariais. Ficou interessado em se especializar no assunto e mergulhar nesse mercado tão promissor? Então confira algumas opções de Curso EAD Jogos Digitais que separamos para você!

jogos2

Universo

Com o curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, com duração de três semestres, o aluno fica preparado para compor equipes multidisciplinares na construção dos jogos digitais, utilizando técnicas e programas de computador especializados de tratamento de imagens e sons. O aluno aprende a desenvolver recursos, ambientes, objetos e modelos a ser utilizados nos jogos digitais, implementando recursos que possibilitem a interatividade dos jogadores com os programas de computador.

IESB

O curso de graduação em Jogos Digitais capacita o aluno a criar jogos, roteiros e animações, discutindo questões mercadológicas da área de novas mídias e interatividade, e desenvolvendo habilidades para atuar na indústria de jogos, produção de vídeo, publicidade e web design. O curso dura dois anos e é avaliado pelo MEC com nota 4.

Universidade Metodista de São Paulo

O curso de graduação tecnológica em Jogos Digitais atua na modalidade híbrida, ou seja, presencial e a distância. O principal objetivo é suprir a necessidade do mercado de trabalho, que busca profissionais que entendam o constante crescimento desse mercado, ensinando o aluno a criar jogos eletrônicos nos mais diversos dispositivos: consoles, computadores pessoais, dispositivos móveis, etc.

Senac

O curso Técnico em Programação de Jogos Digitais ensina o planejamento do processo de produção do jogo digital e incorporação dos elementos multimídia à plataforma de desenvolvimento. O aluno sai apto a realizar testes, manutenção e melhorias no jogo digital.