Cursos EAD Biblioteconomia

O curso superior de Biblioteconomia é oferecido por diversas instituições de ensino em todo o Brasil e, agora, a oferta está se expandindo também para o ensino a distância, contribuindo ainda mais para a formação de profissionais que trabalham em bibliotecas. Se você tem interesse em garantir um diploma e seguir carreira na área, leia este post e saiba mais informações sobre Cursos EAD Biblioteconomia.

Cursos EAD Biblioteconomia

Cursos EAD Biblioteconomia

O profissional de biblioteconomia, chamado de bibliotecário, trabalha em bibliotecas, centros de documentação e de pesquisa. Ele é responsável por ordenar os livros e organizar as informações. O profissional da área, por lidar diretamente com o público, precisa ser bastante comunicativo, além de saber organizar, conservar e classificar diferentes obras literárias e estar preparado para lidar com as novas tecnologias.

Um profissional com curso superior em Biblioteconomia está capacitado para classificar e organizar não apenas livros, mas também documentos, revistas, filmes e fotos. No mercado de trabalho, o bibliotecário pode ser empregado em bibliotecas públicas ou particulares, editoras, ONGs, associações, etc. Além de ter uma oferta considerável de concursos públicos na área.

bibliotecario2

Os Cursos EAD Biblioteconomia são uma excelente opção para quem quer investir na qualificação e na carreira, mas não tem tempo de frequentar um curso presencial. Além de serem mais práticos e flexíveis, os Cursos EAD Biblioteconomia têm a mensalidade mais barata do que um curso presencial. Quer encontrar um curso ideal para você? Separamos algumas opções. Confira e escolha um que se encaixe mais a sua realidade. Procure mais informações diretamente com a instituição de ensino e aproveite!

Universo

A Universidade Salgado de Oliveira oferece o bacharelado em Biblioteconomia EAD. O curso está em atividade, é reconhecido pelo MEC e garante uma formação de qualidade para os estudantes. A faculdade tem duração de quatro anos e uma mensalidade é bastante acessível: apenas R$ 250,00.

UCS-EAD

Outra instituição que se destaca com a oferta do curso superior de biblioteconomia é a Universidade de Caxias do Sul. O bacharelado é ideal para quem se identifica com os ambientes de bibliotecas e livrarias. Os estudantes passam a maior parte do tempo estudando no ambiente virtual de aprendizagem, mas também precisam comparecer aos encontros presenciais em alguns momentos durante o curso.

Unochapecó

O curso a distância de Biblioteconomia da Unochapecó Virtual é um dos seus mais populares e ainda é aprovado pelo MEC. Os alunos têm à disposição uma infraestrutura de qualidade e também aprendem com professores experientes.

ead6