Cursos EAD CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), oferece diversos cursos online totalmente gratuitos para qualquer cidadão, sem exigências de escolaridade e idade. Ficou interessado? Então leia mais detalhes neste post que post que preparamos para você sobre Cursos EAD CNJ.

Cursos EAD CNJ

Cursos EAD CNJ

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), do CNJ, tem a missão de coordenar e promover, com os tribunais, a educação corporativa e o desenvolvimento das competências necessárias ao aperfeiçoamento de servidores para o alcance dos objetivos estratégicos do Poder Judiciário.

O cento ainda oferece, através do seu portal, cursos a distância totalmente gratuitos para a comunidade em geral, o que é uma excelente opção para quem está interessado em adquirir novos conhecimentos acerca do mundo jurídico e que podem ser aplicados no nosso cotidiano.

Os Cursos EAD CNJ são gratuitos e não exigem nível de escolaridade ou idade, sendo acessível à grande parcela da população. Para ser aluno, basta se inscrever e acompanhar as aulas por meio de um computador conectado à internet.

Para se inscrever, é preciso acessar o site do CNJ, preencher todas as informações solicitadas e seguir as instruções que serão enviadas por e-mail para completar o cadastro e realizar o curso de seu interesse.

cnj3

A carga horária dos Cursos EAD CNJ varia de 5h/aula a 20h/aula e têm o objetivo de disseminar o conhecimento produzido por magistrados e servidores do CNJ, deixando-o acessível para toda a sociedade.

Todas as aulas dos cursos são ministradas através de um ambiente virtual de aprendizado desenvolvido para a realização de atividades individuais e coletivas, além de contar com a orientação de um ou mais tutores.

Ao final do curso, os alunos têm direito a certificado de conclusão de curso. Mas para obtê-lo, é necessário o aproveitamento de pelo menos 70% na avaliação final e a participação dos fóruns de discussão.

Existem os cursos com tutoria e cursos abertos. Entre os cursos com tutoria estão: Improbidade Administrativa; Direito da Infância e Juventude; Docência Online; Administração Judiciária; lei 8666/93, pregão e registro de preços; Processo Penal; Introdução ao Direito Constitucional; Gestão de Projetos; Desenvolvimento de Competências Gerenciais; e Ética, uma questão de escolha.

Já entre os cursos livres, estão: Gestão Documental no Poder Judiciário; Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ; Improbidade Administrativa, Direito da Infância e Juventude; Novo Acordo Ortográfico; e Oficina de Pais e Mães Online.

cnj2