Cursos EAD IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) oferece uma plataforma online de cursos na modalidade a distância. Uma excelente oportunidade para quem deseja se capacitar ainda mais para o mercado de trabalho com a ajuda de uma instituição de qualidade e renomada em todo o Brasil. Confira mais detalhes sobre Cursos EAD IFRO.

Cursos EAD IFRO

Cursos EAD IFRO

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC). Localizado em Rondônia, o Instituto oferece oportunidade de estudo em várias áreas, fomentando programas e cursos que vão da oferta em Ensino Médio Integrado ao Técnico, a Cursos Tecnológicos Superiores e cursos de Pós-Graduação na área tecnológica.

Para acompanhar a demanda por ensino a distância, o IFRO também oferece cursos que se encaixam nessa modalidade. Os primeiros cursos técnicos subsequentes ofertados pelo IFRO utilizam a metodologia adotada pelo Instituto Federal do Paraná, chamada de Ensino Presencial Virtual, onde há uma variação da educação presencial com uso de recursos de EAD.

Na Educação a Distância estão inseridos os cursos do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário): Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos. Os cursos Técnicos Subsequentes da Educação a Distância possuem duração média de três ou quatro semestres.

ifro2

Os Cursos EAD IFRO são: Pós-graduação (Educação de Jovens e Adultos), Superior (Tecnologia em Gestão Pública), Técnicos (Finanças, Informática para Internet, Meio Ambiente e ProFuncionário) e Formação Inicial Continuada. Confira mais detalhes sobre alguns deles:

Pós-Graduação

– Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos: o curso pretende formar profissionais que sejam capazes de atuar na elaboração, execução, acompanhamento e avaliação de programas e projetos educacionais, políticas educacionais de inclusão social e diversidade, tendo em vista a sua atuação na educação profissional integrada à educação básica na modalidade de educação de jovens e adultos.

Superior

– Tecnologia em Gestão Pública: atuando em instituições públicas, o tecnólogo busca a otimização da capacidade do governo. Com conhecimentos sobre regulamentações legais específicas do segmento, este profissional tecnólogo concentra suas atividades no planejamento, implantação e gerenciamento de programas e projetos de políticas públicas.

Técnicos

– Técnico em Finanças: este curso prepara o profissional para atuar em atividades financeiras, negociações bancárias e orçamentos.

Aproveite a oferta deste cursos, que garantem uma formação de qualidade, e matricule-se!

ifro3