Cursos EAD Internacionais 2017: Como se inscrever

Quem disse que para fazer um curso em uma instituição de ensino internacional precisa sair do Brasil? Na comodidade da sua casa e no horário mais conveniente para você, é possível se matricular em um curso online em diversas instituições de ensino internacionais. Confira a oferta de Cursos EAD Internacionais e aproveite a oportunidade!

Cursos EAD Internacionais

Cursos EAD Internacionais

O Ensino a Distância proporciona inúmeras vantagens para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho, mas não possui disponibilidade de tempo para se deslocar a uma sala de aula presencial. Comodidade, economia e flexibilização são alguns dos atrativos da modalidade EAD. E quando você tem a oportunidade de fazer um curso no exterior sem sair de casa? A possibilidade é real e vamos ajudar você a garantir um certificado internacional.

Diversas universidades e instituições de ensino oferecem cursos a distância para brasileiros e você pode ser um beneficiado. A vantagem dos Cursos EAD Internacionais é que o aluno ganha diploma ou certificação internacional com um gasto bastante inferior se comparado ao que teria se tivesse de viajar.

Universidades como a de Berkeley, Harvard, MIT, Stanford, Columbia, Michigan, as mais conceituadas do mundo, disponibilizam diversos cursos online gratuitos através da Academic Earth, uma organização que tem o objetivo de oferecer para qualquer pessoa do mundo uma educação de qualidade e de graça.

eadinter

São cursos das mais diversas áreas do conhecimento, ministrados por professores altamente qualificados e renomados, como Ciência da Computação, Administração de Negócios e Relações Internacionais. Os cursos costumam ser pagos e os preços variam bastante. De toda forma, o preço sai bem mais barato do que o ensino presencial, sem tirar todos os custos da viagem que o aluno teria de arcar.

Veja Também:

Outra instituição que oferece Cursos EAD Internacionais é a The Open University, criada em 1969 no Reino Unido. A escola tem mais de 700 mil alunos de graduação, pós e extensão, sendo que 66% são locais, os outros 34% são formados por estudantes do mundo todo.

eadinter2

Na Espanha, o principal centro de ensino é a Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), criada em 1972, que oferta cursos em 26 carreiras diferentes. A universidade é pública e a única taxa destina-se à matrícula, que pode custar até 600 euros para os alunos de graduação, cursos de língua e especializações e até 2 mil euros para MBA’s.

Vale ressaltar que os diplomas de cursos superiores estrangeiros precisam da revalidação do MEC no Brasil. O processo de revalidação é feito no departamento do curso equivalente em alguma universidade brasileira. Gostou da ideia de ter uma qualificação internacional no currículo? Então aproveite!