Cursos EAD Jornalismo: Saiba como se Inscrever em 2017

Para quem é apaixonado por informação e comunicação, uma boa dica é se matricular em Cursos EAD Jornalismo 2017. Algumas instituições oferecem cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres na área de Jornalismo e Comunicação. Saiba mais detalhes e escolha a melhor opção para você!

Cursos EAD Jornalismo

Cursos EAD Jornalismo 2017

A área de Jornalismo é ideal para as pessoas que gostam de comunicação, mídias e informação. Em 2009, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o diploma de graduação não é mais obrigatório para exercer a profissão. Apesar de desvalorizar uma profissão tão importante, na prática, o diploma ainda é um grande diferencial no mercado de trabalho.

Por ser uma área muito importante e estratégica para a democracia e para o exercício da cidadania, o Jornalismo tem sido contemplado com a oferta de cursos a distância por meio de instituições de ensino. São cursos de graduação, pós-graduação e livres, ideais para quem deseja seguir carreira na área, mas não dispõe de tempo para frequentar uma sala de aula presencial.

jornalismo

Com os Cursos a distância de Jornalismo, o aluno precisa as vezes comparecer a um polo de apoio presencial para realizar atividades práticas, de laboratório, provas finais e para apresentar o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

As disciplinas mais básicas são dos Cursos EAD Jornalismo bacharelado são: Língua Portuguesa, Teoria da Comunicação, Filosofia, Economia, Sociologia, Legislação e Ética e Produção Jornalística. Os Cursos EAD Jornalismo exigem que o aluno tenha interesse por leitura, artes visuais, mídias de comunicação em massa, sejam elas impressas ou a própria TV ou internet. Além disso, é importante que o estudante tenha curiosidade, ótima redação, boa comunicação e ética.

Selecionamos abaixo algumas instituições que oferecem Cursos EAD de Jornalismo, seja graduação, pós-graduação ou cursos livres. Confira as informações e aproveite a chance de se inscrever!

Estácio

A instituição oferece curso de graduação (bacharelado) em Jornalismo na modalidade semipresencial. Com duração de quatro anos, o curso prepara o aluno com técnicas necessárias para o exercício da profissão e para atender às necessidades de mercado jornalístico. A grade curricular é multidisciplinar e inclui matérias voltadas para geração de conteúdo digital. As aulas práticas são realizadas nos laboratórios de TV, Rádio, Fotografia e Informática.

jornalismo2

A Estácio ainda oferece o curso de MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa. Com carga horária de 420 horas (400h a distância e 20h presenciais), o curso tem como público-alvo graduados em cursos de nível superior nas áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Marketing e Recursos Humanos.

Rio Branco

O Rio Branco EAD está ofertando o curso Jornalismo Esportivo, com 30 horas de duração. A ideia é preparar e atualizar o aluno sobre a área esportiva do Jornalismo, abordando os grandes meios de comunicação: Internet/Blog, Rádio e Televisão; além de oferecer ao aluno a oportunidade de utilizar ferramentas digitais para publicar e distribuir conteúdos esportivos. O público-alvo é jornalistas e estudantes que buscam conhecer mais sobre a área esportiva do jornalismo.

Portal da Educação

O portal oferece o curso de Jornalismo Digital. Com carga horária de 80 horas e duração de 30 dias, o curso tem como objetivo específico fazer com que o aluno compreenda a produção jornalística para a WEB, como integração de texto; redija de acordo com as especificações da escrita jornalística para a WEB; e aprenda as melhores práticas do Jornalismo Digital.