Cursos EAD Jurídicos 2017: Confira as oportunidades abertas

Você estuda Direito ou já trabalha na área? Então confira este post para pegar algumas informações sobre Cursos EAD Jurídicos 2017. É uma forma simples e prática para quem deseja aprofundar os conhecimentos no vasto mundo do Direito. E o melhor: muitos cursos são gratuitos! Aproveite a dica e matricule-se já.

Cursos EAD Jurídicos

Cursos EAD Jurídicos 2017

Abaixo, separamos algumas sugestões de sites que oferecem Cursos EAD Jurídicos. Matricular-se em um desses cursos é uma ótima oportunidade para complementar os estudos, seja para quem ainda está na faculdade, para quem já trabalha na área, para quem está estudando para o exame da OAB ou para concursos públicos.

juridicos3

Como são cursos a distância, o aluno pode estudar de qualquer lugar, de acordo com seu ritmo de aprendizagem e adaptando aos seus horários disponíveis. Aproveite as nossas dicas, tome nota do que você achar mais interessante e garanta sua matricula. Confira:

FGV Online: o portal oferece cursos a distância de acordo com o conceituado método de ensino da Fundação Getúlio Vargas. São disponibilizados 11 cursos totalmente gratuitos, com duração de 5 ou 10 horas, sobre os mais diversos temas relacionados ao Direito, como Argumentação Jurídica – recursos usados por advogados para provar ou refutar a validade de tipos de evidências, enquanto defendem as razões legais pelo qual eles deveriam prevalecer.

ILB: o Instituto Legislativo Brasileiro, órgão do Senado Federal, oferta cursos a distância totalmente gratuitos sobre temas relativos ao Poder Legislativo, Política, Administração Pública, Orçamento e outros temas que colaboram para a capacitação dos servidores do Poder Legislativo Brasileiro. Entre os cursos estão: Ética e Administração Pública, Introdução ao Direito do Consumidor, Processo Legislativo Federal, entre outros.

juridicos2

Prime Cursos: todos os cursos ofertados pelo portal contam com a opção de certificado válido em todo o Brasil, mas ele só pode ser solicitado se o aluno obtiver 60% de aproveitamento na prova de suficiência. Os cursos são gratuitos, mas é cobrada uma taxa para emissão do certificado. São disponibilizados 15 cursos de Direito, como Direito Penal Básico, Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Fundamentos dos Contratos.

INTRA: o Instituto Tributário de Ensino a Distância oferece apenas cursos jurídicos = online, gratuitos e com certificado eletrônico. Confira algumas opções de cursos oferecidos pelo INTRA: Noções de Direito Penal Tributário, Antídotos Constitucionais, Direito Processual Penal, Noções de Direito do Trabalho, entre outros.

Veduca: o portal disponibiliza aulas gratuitas de grandes universidades do mundo, como MIT, Harvard, USP e Yale. Na área jurídica, são oferecidos 12 cursos, como Leis e Políticas Ambientais, Introdução ao Direito Autoral, Ética e Justiça, entre outros.