Cursos EAD Justiça Federal

A Justiça Federal do Brasil fornece cursos online por meio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), que funciona junto ao Conselho da Justiça Federal. Acessando o portal do CEJ, é possível visualizar os cursos que estão em andamento, os que estão previstos e os que já foram realizados. Ficou interessado? Então confira mais detalhes sobre Cursos EAD Justiça Federal.

Cursos EAD Justiça Federal

Cursos EAD Justiça Federal

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) funciona junto ao Conselho da Justiça Federal e exerce um influente papel no aperfeiçoamento da Justiça Federal brasileira, realizando pesquisas e diagnósticos que propõem soluções para problemas que afetam o desempenho da Justiça Federal, publicando periódicos, promovendo cursos, seminários, encontros e debates sobre questões jurídicas.

Na área de Ensino, o CEJ atua em três linhas de ação: gerencial, institucional e jurídica, por meio do planejamento e execução de seminários, congressos, encontros e cursos de extensão e de pós-graduação, on-lines e presenciais, para o aperfeiçoamento e atualização de magistrados e servidores da Justiça Federal.

Para saber quais Cursos EAD Justiça Federal estão em andamento, assim como os previstos e os já realizados, e todos os detalhes necessários, acesse o portal EAD do Conselho da Justiça Federal.

jf3

Justiça Federal

Justiça Federal integra o Poder Judiciário da União e tem por competência o julgamento de ações nas quais a União Federal, suas autarquias, fundações e empresas públicas federais figurem na condição de autoras ou rés, além de questões de interesse da Federação, conforme previstas no artigo 109 da Constituição Federal – por exemplo, disputa sobre direitos indígenas, crimes cometidos a bordo de aeronave ou navio e crimes de ingresso ou permanência irregular de estrangeiro.

A Justiça Federal se organiza em duas instâncias: a primeira instância é composta por uma Seção Judiciária em cada estado da Federação e, na segunda instância, por cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), que atuam nas regiões jurisdicionais e têm sede em Brasília (TRF 1ª Região), Rio de Janeiro (TRF 2ª Região), São Paulo (TRF 3ª Região), Porto Alegre (TRF 4ª Região) e Recife (TRF 5ª Região).

Conselho da Justiça Federal

O Conselho da Justiça Federal (CJF) tem sede em Brasília (DF) e tem como missão promover e assegurar a integração e o aprimoramento humano e material das instituições que compõem a Justiça Federal, sem prejuízo da autonomia necessária ao bom desempenho dessas unidades.

jf

Aproveite a oportunidade de adquirir conhecimento, se qualificar e dar mais peso ao seu currículo. Inscreva-se em um dos Cursos EAD Justiça Federal.