Cursos EAD Letras 2017: Saiba onde se inscrever

Estudar no curso de Letras significa pesquisar sobre a língua portuguesa ou outros idiomas estrangeiros, como inglês e espanhol, e suas respectivas literaturas. Para quem gosta de ler e de transmitir conhecimentos sobre idiomas e literaturas, é o curso ideal. É o seu caso? Então este post é para você. Confira mais informações sobre Cursos EAD Letras 2017.

Cursos EAD Letras

Cursos EAD Letras

O aluno do curso de Letras costuma se especializar em alguma língua moderna, como português, inglês, espanhol, francês, italiano ou alemão. Mas é possível pesquisar ainda sobre algumas línguas clássicas, como grego e latim.

Nos cursos de Letras, costuma-se ter as seguintes disciplinas:

  • análise literária,
  • produção de textos,
  • tradução e pesquisa sobre a evolução e o uso dos idiomas.

Entre as matérias teóricas, pode-se destacar as seguintes:

  • teoria literária,
  • semântica,
  • fonologia,
  • língua portuguesa
  • literaturas portuguesa e brasileira.

Em algumas instituições de ensino, o estudante escolhe logo no vestibular por um ou mais idiomas estrangeiros; em outras, ele escolhe após o ciclo básico. A maior parte dos cursos é de licenciatura, que forma professores e exige o estágio obrigatório em sala de aula.

letras

O profissional formando na licenciatura em Letras está apto para trabalhar em diversos campos de atuação, como:

  1. Editoração: trabalhar na preparação de textos, da seleção dos originais à tradução e padronização.
  2. Ensino: lecionar em classes de ensinos fundamental, médio e superior (este, com pós-graduação) ou em escolas de idiomas em empresas, treinar a fluência de funcionários em idiomas estrangeiros.
  3. Revisão: fazer a revisão ortográfica e gramatical de textos literários, acadêmicos, etc.
  4. Tradução: verter textos do português para línguas estrangeiras, ou vice-versa, em editoras, agências de publicidade.

Várias instituições de ensino, especializadas na modalidade de ensino a distância, oferecem Cursos EAD Letras 2017. Tem interesse em se formar na área e fazer carreira em algumas das possibilidades que destacamos acima? Então confira algumas opções de Cursos EAD Letras que separamos para você!

letras3

Unip: o curso Letras – Licenciatura em Português tem carga horária mínima de 2.800 horas e está com o processo seletivo para 2016 aberto. O estudante também realiza encontros programados no polo presencial, além das suas avaliações, atividades e os encontros determinados pela legislação perfazendo o total de 20% da carga horária do curso.

Unopar: o curso de Graduação em Letras é reconhecido pelo MEC e forma profissionais licenciados, capacitados para o exercício profissional como professores, pesquisadores, críticos literários, revisores de textos e assessores culturais.

Estácio: os alunos formados no curso de Letras podem atuar como professores de ensino fundamental e médio, em editoras, órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos, escolas de idiomas, feiras de divulgação científica e museus, em instituições de pesquisas educacionais.

Anhanguera: com duração de três anos e meio, o curso de Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa e Língua Inglesa O curso tem o currículo voltado para a articulação da teoria e prática da docência.