Cursos EAD Licitações e Contratos 2017

Os Cursos EAD Licitações e Contratos 2017 são excelentes oportunidades para profissionais da área do Direito que querem ampliar, atualizar ou aprofundar os conhecimentos na área, assim como também é interessante para empresários que desejam contratar com o poder público e precisam entender como funciona os métodos de licitações. Confira algumas dicas e matricule-se!

Cursos EAD Licitações e Contratos

Cursos EAD Licitações e Contratos 2017

A licitação é um procedimento administrativo feito pelo poder público nas esferas federal, municipal e estadual. Em regra geral, ela é obrigatória para que o poder público possa escolher o menor preço e a melhor qualidade na hora de comprar produtos ou contratar serviços de terceiros. Ou seja, a licitação é uma competição por uma proposta mais vantajosa para o governo.

licitação2

O estudo de licitações e contratos faz parte da área do direito administrativo. É um assunto bastante complexo e que, muitas vezes, exige um nível elevado de especialização.

Aos interessados no assunto, sejam estudantes, servidores públicos, advogados ou empresários, a nossa dica é aproveitar a grande oferta de Cursos EAD Licitações e Contratos. Por ser da modalidade a distância, a opção é cômoda e econômica para todos.

A seguir, separamos algumas opções de sites e entidades que oferecem Cursos EAD Licitações e Contratos, gratuitos e pagos, de excelente qualidade. Confira e aproveite!

licitação

Portal da Educação: o curso de Licitação e Contratos Administrativos ensina e atualiza os conhecimentos de profissionais do Direito e empresários sobre os métodos de licitações nas empresas, com abordagem teórica e prática da atividade. O curso tem carga horária de 60 horas, duração de 30 dias, e com turma disponível para 2016. O investimento é de R$ 231,22.

Unieducar: a instituição oferece o curso gratuito de Licitações e Contratos Administrativos, ensinando ao aluno tudo o que a lei determina quanto à contratação de bens e serviços pelo poder público.

Controladoria Geral da União (CGU): por meio da Escola Virtual, a CGU oferece o curso de Licitação gratuito. O conteúdo do curso aborda temas relacionados às licitações e contratos celebrados pela Administração Pública. Ao final do curso, o aluno faz uma prova e, se for bem avaliado, recebe certificado. A carga horária é de 40 horas.

Tribunal de Contas da União (TCU): O site do órgão disponibiliza, de forma gratuita, material de estudo referente a Licitações Públicas. Apesar de não emitir certificado, o conteúdo é considerado um curso e é indicado para quem deseja aprender sobre o tema.

Sebrae: a entidade oferece diversos conteúdos para a formação de empreendedores, inclusive sobre licitações, no curso gratuito de Compras Governamentais. Com duração de 15 horas, o curso fica disponível por 30 dias e o aluno conta com um tutor.

Fundação Getúlio Vargas (FGV): a fundação está com inscrições abertas para o curso de Licitações e Contratos Administrativos por meio do sistema EAD. O curso tem duração de 30 horas e o valor é de R$ 880,00. O aluno aprende sobre modalidades de licitação e contratação, além de analisar os principais conceitos dos institutos jurídicos e as controvérsias doutrinárias que permeiam a área.