Cursos EAD: O que é? Opções Abertas em 2017

Para sobreviver ao mercado de trabalho, o profissional não pode parar de estudar. Mas, muitas vezes, ele não tem tempo disponível para frequentar um curso presencial por conta da rotina já bastante atribulada. É nesse cenário que o ensino a distância oferece a oportunidade de qualificação de uma forma simples, flexível e cômoda. Se identificou? Então confira este post e saiba mais sobre o que é Cursos EAD.

ead1

Cursos EAD: O que é

Os Cursos EAD (Ensino a Distância) surgiram como alternativa para atender as pessoas que tem dificuldade de acesso aos cursos presenciais, permitindo que o aluno possa montar a sua própria rotina de estudos, de acordo com sua comodidade, disponibilidade e ritmo de aprendizagem.

Dezenas de instituições de ensino, algumas especializadas no ensino a distância e outras já tradicionais no ensino presencial, investem na modalidade EAD, oferecendo um portfólio bastante variado de cursos em diversos níveis de escolaridade, como técnicos, graduação, pós-graduação, MBA, extensão, profissionalizante, etc.

Ao se matricular em Cursos EAD, o aluno está diante de uma grande oportunidade de adquirir conhecimentos, incrementar o currículo e ganhar competitividade para o mercado de trabalho. Tudo isso de uma forma simples e prática, sem precisar sair de casa, pois basta ter um computador com acesso à internet.

ead6

A evolução tecnológica tem garantido ainda mais qualidade para os Cursos EAD. Os alunos contam com ferramentas online, como fóruns de discussão, salas de bate-papo, biblioteca virtual, entre outras. O ambiente virtual costuma ser bastante dinâmico, oferecendo ainda conteúdos de aulas, exercícios e trabalhos.

Como assistir as aulas?

A maior parte dos Cursos EAD são feitos totalmente online, mas algumas instituições de ensino exigem encontros presenciais em momentos pontuais do curso, como para a realização de provas, testes, aulas experimentais, etc. Para isso, as instituições também oferecem polos de apoio presencial em diversas cidades ao redor do Brasil.

Como são realizados em ambiente totalmente virtual, os Cursos EAD têm uma dinâmica diferente e exigem mais disciplina, dedicação e organização do aluno em comparação ao ensino presencial.

Os Cursos EAD são uma excelente oportunidade para o crescimento profissional, garantindo qualidade e diplomas similares aos cursos presenciais – muitos deles, inclusive, contam com o credenciamento e reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Além disso, oferecem mensalidades com valores bem mais acessíveis do que os cursos do ensino presencial.

Por tudo isso, os Cursos EAD representam oportunidade de aprendizado e democratização do ensino, chegando a locais onde o ensino presencial não alcança. Aproveite e matricule-se!