Cursos EAD oferecidos pelo Governo 2017: Vagas e Inscrições

Para garantir o desenvolvimento do Brasil, o Governo Federal tem todo o interesse em investir em educação a fim de garantir mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho e, assim, manter a economia aquecida. Por essa razão, existem diversos Cursos EAD oferecidos pelo Governo 2017 por meio de diversas instituições de ensino. Confira neste post mais detalhes e aproveite!

governo2

Cursos EAD oferecidos pelo Governo2017

O Governo Federal oferece, através de suas instituições, diversos Cursos EAD para garantir à população o acesso facilitado à educação e à qualificação profissional. Neste post, listamos algumas instituições que promovem Cursos EAD oferecidos pelo Governo, ou seja, são cursos gratuitos para toda a população. Informe-se e garanta a sua matrícula.

Senasp: o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) oferta cursos EAD gratuitos para aprimorar a formação de profissionais que trabalham na área de segurança pública, como policiais, peritos, agentes penitenciários e bombeiros O Senasp também é responsável pelo programa Bolsa Formação PRONASCI.

Universidade Aberta: é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária. Professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação. Entre os cursos oferecidos estão: Bacharelados, Licenciaturas, Tecnólogo e Especializações; Especializações do programa Mídias na Educação: Graduação em Biblioteconomia; Especializações para professores, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC); e Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP.

governo

Senai: oferece cursos gratuitos EAD sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou para a atualização das competências profissionais. Alguns cursos são: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual, Lógica de Programação e Consumo Consciente de Energia.

Pronatec: oferece cursos de qualificação profissional e técnico de forma gratuita. Os cursos são direcionados para quem quer começar a carreira profissional ou aprimorar os conhecimentos para se destacar no mercado. O público-alvo é a população de baixa renda, que estudou em escolas públicas, desempregados e pessoas que são beneficiadas por programas como Bolsa Família. Esse público é prioridade do Pronatec e tem preferência na inscrição.

Senado Federal: Os cursos são oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), um órgão do Senado responsável pela Política de Capacitação do Senado e pelo Programa Interlegis de Modernização e Integração do Legislativo. Todos os cursos são gratuitos e possuem temas relativos ao Poder Legislativo, Política, Administração Pública, Orçamento entre outros temas que colaboram para a capacitação dos Servidores do Poder Legislativo Brasileiro.