Cursos EAD Pedagogia 2017: Vagas Atualizadas, Inscrições Abertas

Atuar como pedagogo exige uma formação específica de graduação e muitas instituições de ensino promovem Cursos EAD Pedagogia 2017. Se você tiver interesse de conquistar seu diploma na área e seguir carreira de pedagogo, este post é para você. Falamos aqui um pouco sobre o curso, a profissão, o mercado de trabalho e damos ficas de alguns cursos. Confira!

Cursos EAD Pedagogia 2017

Cursos EAD Pedagogia 2017

O profissional formado em pedagogia, chamado de pedagogo, estuda teorias de ensino e aprendizagem, podendo atuar em diversas áreas da educação: ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, gestão e coordenação de escolas, por exemplo.

Cursos EAD Pedagogia

No mercado de trabalho, o pedagogo se vê diante de amplas possibilidades de atuação: consultorias e assessorias; ONGs; órgãos públicos ligados à educação, treinamento e coordenação em empresas privadas; escolas de idiomas, empresas produtoras de cursos a distância; hospitais, museus, brinquedotecas e bibliotecas; e editoras de livros didáticos.

Quanto ao curso de Pedagogia, ele dura cerca de quatro anos, em média, podendo ser licenciatura (mais comum) ou bacharelado. Durante o curso, o aluno estuda disciplinas como História, Sociologia, Psicologia da Educação, Filosofia, Educação e Sociedade. A graduação também conta com disciplinas voltadas para a prática em sala de aula. Geralmente, na reta final do curso, o aluno é obrigado a fazer um estágio supervisionado em sala de aula.

Faculdades de Pedagogia a Distância

pedagogia

Diversas instituições de ensino ofertam Cursos EAD Pedagogia. Separamos aqui algumas opções para facilitar a procura de quem deseja se matricular e tornar-se um pedagogo. Boa sorte!

Senac: O curso visa habilitar profissionais para o exercício da docência na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, em disciplinas pedagógicas dos cursos de nível médio (modalidade normal) e em cursos de educação profissional (na área de serviços e apoio escolar). Visa desenvolver um pedagogo preparado para planejar, coordenar, executar e avaliar processos educativos. O curso possibilita, ainda, a atuação na gestão escolar, na educação corporativa e no terceiro setor.

Anhembi Morumbi: O curso é voltado para a atuação nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Gestão Escolar e Tecnologia de Educação. O curso forma profissionais capazes de participar da organização, gestão e avaliação de sistemas e instituições de ensino, em contextos escolares e não escolares. A proposta curricular contempla tanto a pesquisa como a prática pedagógica.

Unopar: o curso tem como propósito formar professores para atuar no exercício da docência, na educação infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental e em disciplinas pedagógicas dos cursos de nível médio, na área de serviços e apoio escolar.