Cursos EAD: Por que fazer, Benefícios

A modalidade de ensino a distância tem ganhado muitos adeptos nos últimos tempos, pois oferece diversas facilidades para quem tem pouco tempo livre, por conta do trabalho e outras responsabilidades da vida moderna, mas deseja continuar estudando. Isso apenas é possível por conta do avanço da tecnologia nos meios de comunicação, em especial, a internet. Hoje, basta ter um computador conectado à rede para assistir aulas sem sair de casa. Preparamos este post para você que está interessado em Cursos EAD: Por que fazer, Benefícios.

shutterstock_141788233

Cursos EAD: Por que fazer, Benefícios

O modelo de ensino a distância, mais conhecido pela sigla EAD, é bastante indicado para pessoas que têm pouco tempo, mas desejam aprender e se qualificar para o mercado de trabalho. O EAD é uma modalidade de ensino que permite estudar na comodidade de casa, o que demanda do aluno mais disciplina, esforço e dedicação do que no modelo de estudo presencial. Neste post, vamos falar sobre Cursos EAD: Por que fazer, Beneficios. Confira!

Flexibilidade: a falta de tempo é um dos fatores decisivos para quem escolhe um curso EAD, já que esse tipo de modalidade de ensino permite uma grande flexibilidade de horário, onde o aluno pode escolher a melhor hora para estudar de acordo com sua rotina.

Conciliar tarefas: como o aluno não fica preso a um horário fixo, é possível conciliar os estudos com outras atividades de forma mais fácil, como trabalho, cuidado com os filhos e viagens. As aulas podem ser acessadas de casa e de qualquer lugar, basta apenas ter um computador conectado à internet.

shutterstock_48995110

Ritmo de estudo: com o EAD, o aluno pode definir o seu próprio ritmo de estudo, voltando para alguma parte da aula que o conteúdo não ficou claro, revendo as aulas quantas vezes quiser, lendo mais de uma vez o livro. Tudo isso dentro do seu ritmo de aprendizagem e de acordo com a sua necessidade para assimilar o conteúdo.

Concentração: um dos grandes problemas enfrentados por alunos em sala de aula é a desconcentração. É comum na sala de aula haver barulhos e conversas que tiram o foco do conteúdo da aula. Com o curso EAD, o aluno pode escolher o ambiente no qual deseja estudar, garantindo mais silêncio e comodidade.

Economia: quem opta por ensino a distância gasta menos dinheiro, pois as mensalidades dos cursos costumam ser mais baratas do que as dos cursos presenciais. Além do valor pago em si, o aluno economiza tempo e dinheiro com deslocamento, já que fica em casa para assistir às aulas.

Material disponível: o aluno de cursos EAD tem à sua disposição, a qualquer momento, todas as aulas em formas de vídeo ou áudio. Assim, ele pode revisar o conteúdo quando quiser. Além disso, algumas instituições EAD disponibilizam acesso a uma biblioteca virtual que auxilia bastante na hora de tirar dúvidas e fixar o conteúdo.

Cursos EAD