Cursos EAD reconhecidos pelo MEC

É comum as pessoas se perguntarem se o ensino a distância é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) da mesma forma que o ensino convencional. Essa modalidade de ensino a distância pode, sim, ter a mesma validade do ensino presencial. Para isso, basta que a instituição de ensino submeta os seus cursos à avaliação do MEC. Para garantir que você fará um curso de qualidade, confira este post e saiba mais sobre Cursos EAD reconhecidos pelo MEC.

Cursos EAD reconhecidos pelo MEC

Cursos EAD reconhecidos pelo MEC

O MEC é o órgão responsável por credenciar, autorizar, reconhecer e avaliar todas as instituições de ensino superior do Brasil, sejam elas públicas ou privadas, presenciais ou a distância. Um curso ser reconhecido pelo MEC significa que o diploma emitido por ele tem validade em todo o território nacional.

O caminho é o seguinte: primeiro a instituição de ensino precisa ser credenciada, depois se pede a autorização do curso e, quando o curso já está em andamento, pode solicitar o reconhecimento do MEC.

mec2

É crescente o número de cursos a distância reconhecidos pelo MEC. Para você saber se o curso do seu interesse é reconhecido também, é possível fazer uma busca no site do MEC. Ao selecionar uma instituição de ensino, você tem acesso por todas as informações oficiais sobre os cursos que ela oferece. Lá, você tem acesso à lista de todos os cursos reconhecidos pelo MEC, sejam eles presenciais ou a distância.

Preparamos abaixo uma lista com os melhores cursos de graduação a distância do país, todos são Cursos EAD reconhecidos pelo MEC. Confira:

– Administração – UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)
– Administração – UnB (Universidade de Brasília)
– Ciências – USP (Universidade de São Paulo)
– Gestão Comercial – Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense)
– Gestão de Micro e Pequenas Empresas – UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina)
– Gestão da Tecnologia da Informação – UPF (Universidade de Passo Fundo)
– História – PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
– Letras – UFSM (Universidade Federal de Santa Maria)
– Música – UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
– Pedagogia – UFScar (Universidade Federal de São Carlos)
– Processos Gerenciais – Ebape (Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas)
– Sistemas de Computação – UFF (Universidade Federal Fluminense)
– Teologia – Umesp (Universidade Metodista de São Paulo)

mec3