Cursos EAD UFPE 2017: Inscrições Abertas

Considerada uma das melhores universidades do Brasil, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferece diversas opções de cursos a distância por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Confira as principais informações sobre os Cursos EAD UFPE 2017 e matricule-se!

ufpe

Cursos EAD UFPE 2017

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferece 99 cursos de graduação presenciais em seus 12 centros e cinco cursos de graduação na modalidade EAD. Os Cursos EAD UFPE funcionam como importantes instrumentos de socialização do conhecimento em várias esferas da sociedade.

Os Cursos EAD UFPE são fornecidos por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema integrado por diversas universidades públicas e que oferece cursos a distância de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso ao ensino superior.

ufpe3

Os cursos da UAB atendem o público em geral, mas priorizam os professores que atuam na educação básica, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

A UFPE vem desenvolvendo ações junto ao sistema da UAB para a oferta dos seguintes Cursos de Graduação EAD:

  • Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa: este curso forma profissionais com domínio da língua portuguesa e desenvolve competências linguísticas e textuais para o domínio da leitura dos mais diversos tipos de texto. O profissional formado por este curso pode atuar no ensino de primeiro e segundo grau, no ensino universitário e na revisão de textos.
  • Licenciatura em Letras – Língua Espanhola: este curso forma profissionais interculturalmente competentes e capazes de lidar, de forma crítica com a linguagem oral e escrita.
  • Licenciatura em Matemática: o profissional adquire formação pedagógica e um treinamento específico para atuar nas instituições de ensino fundamental e ensino médio.
  • Licenciatura em Geografia: o profissional formado por este curso é apto a atuar no mercado de trabalho profissional docente nos níveis de ensino fundamental e médio. O profissional adquire conhecimento geográfico necessário para dominar as dimensões política, social, econômica, cultural e psicológica no processo de ensino.
  • Bacharelado em Ciências Contábeis: este curso capacita profissionais de nível superior para programar, acompanhar e controlar o processo de gestão orçamentária e financeira. O profissional pode atuar em diversas áreas do mercado de trabalho, como contador de empresa, controle empresarial, auditor, perito contador, assessor e consultor contábil e professor.
  • ufpe2

Ficou interessado? Então acesse o site da universidade para saber mais detalhes sobre os Cursos EAD UFPE. Não perca a chance de se qualificar para o mercado em uma das melhores universidades do Brasil por meio das facilidades do ensino a distância.