FGV abre vagas para cursos de qualificação online gratuitos

A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição educacional cujo objetivo é preparar pessoas sem distinções para os mercados administrativo, de ciências sociais e econômicas. A instituição atualmente é reconhecida como centro de excelência e qualidade na formação de profissionais para o mercado de trabalho.
FGV abre vagas para cursos de qualificação online gratuitos

Para quem busca recolocação no mercado de trabalho ou está empregado e quer aprimorar seus conhecimentos, uma boa opção é buscar cursos de qualificação profissional online, visto que podem ser acessados e realizados de qualquer local desde que disponha de um microcomputador com acesso à internet.

Cursos de qualificação Gratuitos FGV

O programa de aprendizagem online da FGV – Fundação Getúlio Vargas se trata de uma parceria com diversas instituições ao redor do mundo, onde são oferecidos materiais didáticos para estudos sem custos e pela internet. A instituição está disponibilizando atualmente 47 cursos gratuitos de qualificação, inclusive com versões em outras línguas.

Os segmentos de formação oferecidos pela instituição são bem variados, tais como administração, direito, educação, TI – tecnologia da informação e comunicação e marketing. Para quem tem interesse é importante mencionar que os cursos oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas possuem carga horária de 2 à 40 horas de duração, variando de acordo com o curso escolhido. Abaixo alguns cursos oferecidos pela instituição para o programa de aprendizagem online:

  • Como organizar o orçamento familiar
  • Como fazer investimentos 1
  • Como Planejar a Aposentadoria
  • Como fazer investimentos 2
  • Como economizar em tempo de crise
  • Introdução à Administração Estratégica
  • Ética Empresarial
  • Intermediação Financeira e Ambiente Econômico
  • Gerenciamento do Escopo de Projetos
  • Fundamentos da Gestão de TI
  • Motivação nas Organizações
  • Produto, Marca e Serviços
  • Recursos Humanos
  • Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores

Para verificar a lista completa dos cursos oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, os interessados podem acessar a página da instituição FGV.

Realização da inscrição nos cursos de qualificação online gratuitos

Para realização da inscrição basta acessar a página de cursos gratuitos da instituição assim como escolher o curso desejado: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/. O candidato deve ir na opção “inscreva-se” que se encontra ao lado de todos os cursos listados e realizar cadastro no próprio site da instituição. Para quem não tem interesse na emissão de certificado do curso, o acesso ao conteúdo pode ser realizado sem identificação ou sem a necessidade de realizar cadastro.

Os cursos “Como fazer investimentos 1” e “Como fazer investimentos 2” são do segmento financeiro e possuem carga horária total de 12 horas. Voltados para aumentar o conhecimento em finanças pessoais, o curso “Como fazer investimentos 1” não requer pré-requisitos para realização da matrícula. O curso é ideal também para quem busca além de conhecimento financeiro, organizar as próprias finanças.

O Curso de Fundamentos de Gestão em TI possui carga horária total de 5 horas e faz uma passagem geral no cenário atual tecnológico. São apresentados alguns conceitos comuns do ramo assim como os principais fenômenos que alavancaram o setor. Para este curso não é exigido pré-requisito.

Para quem tem interesse no segmento administrativo com foco em gestão de pessoas, uma opção de curso é o de Recursos Humanos, que aborda práticas gerais dos processos relacionados ao pessoal de uma empresa. O curso não possui pré-requisito para realização e tem carga horária total de 15 horas.