Mestrado a Distância 2017: Inscrições Abertas

Muitas pessoas buscam por uma forma de continuar os estudos depois que terminam a faculdade de graduação. Uma dessas formas é fazer pós-graduação ou então entrar direto para um programa de mestrado e é esse o assunto do blog. Vamos falar sobre o Mestrado a Distância 2017, afinal quando estamos no mundo acadêmico, sempre procuramos por melhores cursos e que eleve o nosso currículo profissional. Aproveite as informações.

Mestrado a Distância 2017: Inscrições Abertas

Mestrado a Distância no Exterior 2017

Os cursos de mestrados são ligados a projetos de pesquisa. O aluno ingressado no mestrado deve apresentar um projeto de pesquisa dentro de um determinado programa de seu interesse. O profissional responsável pelo mestrado, que seriam os professores doutores, irão avaliar o projeto e com base nele, determinar se o aluno poderá ou não executar essa pesquisa.

É muito difícil encontrar um site que ofereça cursos de mestrado na modalidade de educação a distância. No entanto, o site do EducaEdu Brasil oferece vários cursos de mestrado a distância. São cursos de: Mestrado em Direção estratégica, Mestrado em Educação, Mestrado em Resolução de conflitos e mediação, Mestrado em desenho, gestão e direção de projetos, Mestrado em Bioética, Mestrado internacional em nutrição e diética, Mestrado em Direção Estratégica de Marketing, Especialização em Educação Diabetológica para profissionais da saúde, Mestrado em estudos biológico-naturistas especializado em acupuntura e/ou fitoterapia tradicional chinesa, Mestrado Internacional em auditoria e gestão empresarial, Master em gestão e auditorias ambientais, mestrado em comunicação, Mestrado em Direção estratégica de organizações de saúde, Mestrado em saúde pública, Mestrado em Ciências da Educação, Mestrado em Gerontologia e Mestrado em Recursos Humanos.

Algumas universidades como é o caso da Unesp, oferecem o programa de mestrado gratuitos. Esse programa não é tão divulgado. Os alunos poderão se candidatar para o vestibular que acontece todo mês de novembro. Porém, os cursos são presenciais. O aluno pode tentar bolsa auxilio que normalmente gira em torno de 1.500,00 reais. O mestrado da Unesp tem duração de um ano e meio.

Porém como estamos falando de mestrado a distância e no exterior, podemos citar a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) que também oferece cursos de mestrado baseados no método de ensino à distância em diversas áreas, como Turismo, Comunicação, Arquitetura e Saúde. O interessado pode solicitar uma bolsa de estudo, que será concedida por meio de uma avaliação de renda familiar. Alguns descontos também são concedidos automaticamente para os alunos de acordo com a forma de pagamento que desejam fazer.