Técnico em Logística a Distância: Vagas, Cursos

Saiba mais sobre como fazer um Curso Técnico em Logística a Distância: Vagas, Cursos. O Senac é uma instituição que sempre está oferecendo cursos gratuitos. Esses cursos são destinados a todas as pessoas que procuram uma formação técnica ou de qualificação inicial. O Senac também é responsável pelos cursos a distância. São diversos cursos ofertados para alunos que não tem tempo de estar em uma sala de aula ou até mesmo para aqueles que não gostam de frequentar uma unidade educativa. Os cursos a distância têm a mesma qualidade de ensino dos cursos presenciais.

Técnico em Logística a Distância: Vagas, Cursos

Curso Técnico em Logística a Distância

Um dos cursos mais procurados por todas as pessoas é curso técnico de logística. O profissional em logística é responsável por administrar materiais e recursos utilizados em uma empresa. O técnico em logística controla o estoque, planeja a movimentação interna da empresa, entre outros afazeres ligados a logística. O curso a distância de logística é uma oferta do PSG, ou seja, do Programa Senac de Gratuidade. Esse curso tem em média de 800 até 1200 horas.

tecnico-em-logistica-a-distancia-vagas-cursos

O conteúdo programático do curso está baseado em: Psicologia Organizacional, Teorias e Fundamentos da Administração, Rotinas Administrativas, Matemática Financeira Aplicada, Estatística Básica, Elementos da Economia e Finanças, Fundamentos da Logística, Atividades Complementares Presenciais I, Legislação Tributária e Aduaneira, Marketing Internacional, Gestão da Qualidade, Gerenciamento e Economia de Sistemas Logísticos, Cadeia de Suprimento – Supply Chain Management, Estocagem – Processos e serviços em Transportes (Modais), Atividades Complementares Presenciais II, entre outros.

O curso funciona da seguinte maneira: o aluno irá cursar durante um ano e meio todos os módulos na opção EAD. Depois desse período, o aluno irá participar de aulas presenciais por mais um ano e meio. Esse curso em duração de três anos. Portanto, antes de se inscrever, verifique as cidades disponíveis para as aulas presenciais. Os cursos EAD são ofertados para pessoas com idade mínima de 16 anos que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o mesmo.

tecnico-em-logistica-a-distancia-cursos

Inscrições Curso técnico em logística

Para se inscrever no curso técnico em logística, o candidato terá que aguardar o começo de 2015. Pois os cursos de 2017 já estão com as inscrições encerradas. Para estudar logística na modalidade EAD, acesse http://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-logistica/#aba3. Escolha a cidade em que deseja fazer as aulas presenciais. É importante ter em mente, antes de se inscrever, que vai ser preciso reservar um tempo para os estudos durante a semana. O curso poderá será acessado em qualquer horário, inclusive durante os finais de semana.